domingo, 30 de setembro de 2012

TENDÊNCIAS INVERNO 2013 E 2014


O inverno é uma das estações mais preferidas de muita gente, principalmente das mulheres que desejam usar botas, coat, cardigan, e com isso se preparam para a moda. Em 2013 e 2014 as tendências são muito ousadas, com cores mais vibrantes, sendo que as peças de alfaiataria, cardigans, casacos e jaquetas estarão em alta.Voltam os lilases, os violetas e os roxos que, por vezes, se misturam com azuis e vermelhos. As cores são cheias, impregnadas de pigmentos, e estão mais distantes da luz, como acontece no verão. O dourado e o prata dão lugar aos acobreados e surgem tons mais suaves, glaciais. A luminosidade vem dos tecidos luxuosos.

Pantone inverno 2013:



Com um bom senso podemos criar lindos looks utilizando peças da moda para o inverno. Os cardigans podem ser usados com qualquer peça de roupa, porem é preciso saber combinar cada peça. Os casacos e jaquetas podem ser usados com calças saias e vestidos. As bermudas ficam super fashion, porem não é ideal usar algo muito curto no inverno, até porque o frio é um dos motivos. O maxi tricô é uma das apostas de diversos estilistas. Apesar de ter uma longa história na moda mundial, as roupas de tricô podem ser irreverentes e modernas ao mesmo tempo. É apenas necessário saber usá-las.
Aproveite essa tendência e renove aquelas antigas roupas de tricô do seu armário, porque nada melhor do que unir conforto, modernidade e estilo.

Para o inverno 2013 e 2014 destaca-se tambem os tweeds e as misturas de lãs coloridas, tramas geométricas, camuflagem estilizada, floral.
"O mais interessante na moda de hoje é que não ha mais tendências rígidas. As referências são muito mais amplas que ha 20 anos , quando elas vinham apenas das passarelas de alta costura. Agora é tudo mais fluido, vivo, dinâmico, e nós enxergamos isso de uma maneira bastante positiva" afirmou a diretora de moda da Première Vision, Pascaline Wilhelm.
Todos os anos é lançado uma moda diferente para o inverno e, em 2013 e 2014 algumas peças serão reutilizadas, porem com aspectos mais modernos e mais sofisticados. As jaquetas de couro usadas nos anos 80 estarão em alta, porém mais modernas e com mais detalhes. Os vestidos rodados e as calças cós alto também é tendência na moda para o inverno 2013 e 2014.

Agora, resta esperar a estação chegar para conferir como essas influências vão pegar na passarela do próximo inverno.





2 comentários:

David disse...

Olá, eu sou um designer de moda e cor-me muito interessado para a próxima temporada. Eu gostaria de dizer que, para o Roupas para Cães, há também as cores que serão usadas muito. vermelhos e violetas. Espero que eles servem. beijos

ARACNE disse...

Oi David!
Obrigada pelas dicas! São importantes!
Um abraço!