terça-feira, 4 de maio de 2010

TENHAM PERSEVERANÇA
Quando imaginamos uma máquina de tricô, pensamos em rapidez, e ganhar muito dinheiro. É importante escolher uma máquina ideal, marca e o retorno que a mesma lhe dará. Não comprar a mais barata, só pelo preço. Olhar o desempenho e resultado. Fazer um curso bem feito de manejo para não desanimar depois de adquirida.

A confecção de uma peça requer muita atenção e cuidados. Precisamos olhar uma peça, um modelo bonito e pensar: o que preciso para fazer este modelo? Que tipo de linha ou lã devo usar? E o mais importante: quantos pontos devo colocar na máquina para confeccionar este modelo? Precisamos aprender confeccionar, saber responder a essas perguntas sozinha e não seguir receitas prontas. Receitas são boas, mas dá diferença entre uma máquina e outra. Não se prendam a receitas. Você é capaz de fazer QUALQUER modelo! Pense nisso!

Faça um curso de confecção. Saber fazer um esquema, pode ser um método mais antigo mas é "batata"! Se faz uma roupa do modelo e tamanho que você quer, sem um centímetro a menos ou a mais e com qualquer ponto que a máquina tiver. Portanto minhas companheiras , tenho visto muitas pessoas venderem máquinas por puro desânimo! Compram achando que, em um a dois meses estão trabalhando profissionalmente. Temos que ter paciência e muita dedicação. Nossa profissão é maravilhosa!Como ficamos felizes ao conseguir fazer um modelo que a principio achamos quase impossível! É possível!
Temos que ter perseverança!

Meu conhecimento é limitado, mas minha perseverança é ampla e é a chave para expansão do conhecimento. (Wannessa Reis)
"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." (Roberto Shinyashiki)

BREVE : DICAS DE CONFECÇÃO no blog

1 comentário:

OFICINA DE FIOS disse...

OLÁ ELIZABETH, ESTOU ENCANTADA COM TEU BLOG , MORO EM PATROCINIO , E ESTOU PROCURANDO UMA REMALHADEIRA PARA Á ELGIN BROTHER , E UMA MAQUINA DE TRICO PARA FIOS GROSSOS SK 155 , SE SOUBER DE ALGUÉM , MEU E-MAIL - marciacastroartesa@hotmail.com
DESDE JÁ AGRADEÇO DE CORAÇÃO . BEIJINHOS .
MÁRCIA.