domingo, 1 de fevereiro de 2009

Caseado
























Na maioria dos casos, recomenda-se a escolha dum leito duplo (maquina e frontura) para uma vista de botões e casas de botões, por ex. em canelado ou todas as agulhas.
A vista de casas de botões no nosso exemplo tem 8 malhas de largura. Transfira 4 malhas da frontura para a maquina. Tricote essas malhas com as malhas da maquina, isto é, empurre a agulha para frente ate a primeira malha passar por traz da linguenta , mas nunca a segunda malha. Agora, puxe a agulha para traz ate a 1ª malha passar por cima da lingueta fechada. Só fica 1 malha na cabeça da agulha. Transfira a malha nº 2 para a agulha nº 1 e tricote as duas malhas juntas . Volte a colocar a malha na agulha nº 2 ...continue sempre desse modo. Para terminar transporte a ultima malha da casa de botão para a agulha nº 5. Deixe em trabalho todas as agulhas vazias Tricote uma carreira. Como mostra a foto 98, cruze sobre as agulhas o fio em zigzag. Continuar a tricotar. Essas casas de botão não devem ser reforçadas.

2 comentários:

## Pintando o se7e ## disse...

## Oi Elizabeth,amei o seu blog, vc tá de parabéns pelas dicas, gostaria de trocar receitas contigo,sou também tricoteira e pinto o se7e rsrsr faço um pouquinho de tudo. Bjos rosybarata.blogspot

ARACNE disse...

Ola!!!!!!!
Obrigada pelo elogio!!!
Demorei demais voltar acessar o blog, por isso a demora em te responder! Mas, adorei a ideia das receitas!
Bjos!!