sexta-feira, 31 de outubro de 2008

UMA GOLA DIFERENTE
Colocar 98 pts na maquina com laçadas manuais. Tecer na regulagem normal 7 carr e aumentar 1 pt de cada lado. Tecer mais 7 carr e aumentar 1 pt de cada lado. Repetir na carr 21 e 28. Teça reto ate a carr 32.
***Suspenda (deixar fora de trabalho) 70 pts a sua esquerda deixando no trabalho os 36 pts da direita. Regule a chamada automática para que as agulhas suspensas não trabalhem. Tecer 1 carr para a esquerda. Lace 1 agulha suspensa e volte tecendo assim a carr 34. Suspenda 5 agulhas mais de dentro, teça 1 carr, dê a laçada e volte tecendo a carr 36 para a direita novamente. A cada 2 carr suspenda 5 agulhas ate a carr 42. Na carr 42 aumente 1 pt do lado direito da maq.. Continue suspendendo as 5 agulhas e laçando ate carr 46. Abaixe as agulhas suspensas e teça 1 carreira para a esquerda. Agora, o que fizemos do lado direito vamos fazer do lado esquerdo. Volte o marcador para a carr 32. Com o carro do lado esquerdo suspenda 72 agulhas a sua direita, deixando 36 agulhas em trabalho. Volte a recita no *** seguindo as mesmas orientações. so que desta vez do lado esquerdo. Fez a carr 37?
VAMOS PARA A SEGUNDA PARTE DA GOLA
Com todas as agulhas suspensas vamos começar abaixando 5 agulhas do lado esquerdo. Tecer 1 carr e laçar a ultima levantada. Volte tecendo a carr 2. Abaixe mais 5 agulhas tece, lace e volte na carr 4.e assim ate a carr 7. Na carr 7 diminuir 1 pt a sua esquerda e tece a carr 9. Continue abaixando 5 agulhas...dando a laçada ate a carr 14. Diminua mais 1 pt do seu lado esquerdo. Colocar todas as agulhas suspensas em trabalho. abaixando, e passe o carro para a direita. Coloque o marcador no Zero, . Deixe em trabalho as 13 agulhas da direitae suspenda as outras. Teça 1 carr...lace e teça a segunda. Abaixe as 5 agulhas, teça lace e volte e assim ate a carr 7 que vc vai diminuir 1 pt a sua direita. Continue abaixando 5 agulhas de 2 em 2 carr ate a carr 14 onde vc vai diminuir 1 pt a sua direita. Agora, com todas as agulhas trabalhando, tecer ate a carr 21. Diminuir 1 pt de cada lado do trabalho. Tecer ate a carr 28. Diminuir mais 1 pt, tecer ate a 35, diminuir mais 1 pt, tecer aqte a 42, diminuir mais 1 pt, e tece ate a 47 diminuindo mais 1 pt.
Tirar o trabalho em linha de cor.
Vc vai fazer outra peça igual que é a outra metade da gola.
Prenda a gola no decote com ponto atras de acabamento pelo lado direito da blusa costurando a parte que está em linha de cor. Do lado avesso costure as laçadas iniciais nas alças formando ponto atras. Nas pontas da gola costure em ponto invisível.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

Rozangela Spinelli disse...

Oi Elizabeth,por acaso vc. tem a foto dessa gola diferente? Bjs, Rozângela.

ARACNE disse...

Oi Rosangela! Não tenho a foto da gola. Fiz ha muito tempo. Só sei que ficou bonita...
Bjos!

IRMA FASH disse...

Olá, conheci teu blog hoje e peguei a receita da gola diferente, vou tentar fazer. É muito bom encontrar mais parceiros em tricô à máquina. Abraços.

Irma