domingo, 14 de setembro de 2008


Jardineira

Coloque 160 pts nas agulhas. Se tiver frontura ótimo! Faça 8 cm de barrinha 2 x 2 na frontura .Se não tiver,na regulagem 3, teça 16 cm de barrinha falsa 2 e 2 ou 2 e 1 na maquina e vire. Com todas as agulhas da maquina, em ponto meia, e na regulagem 5, tecer 8o carreiras. Dividir o trabalho ao meio, levantando as 80 agulhas do lado esquerdo, e colocando a alavanca de retenção N H na posição H para as agulhas levantdas não tecerem. Agora vamos tecer uma perninha, fazendo 94 carreiras e tirando em linha de côr. Tire da maquina e teça a outra perna mudando a alavanca de retenção para o N. Teça as 94 carr da outra perninha.
Com os 80 pts de cada perninha vc vai colocar em 40 agulhas, sendo 2 pts em cada agulha. Teça 1 carr e, selecione 2 e 2 ou 2 e 1 , igual como vc iniciou o cós. Tecer 12 cm e virar. Passar uma carreira e arrematar
Se for de frontura, teça 6 cm de barrinha com 40 pts, sendo 20 de cada lado da maq. e depois recoloque os 40 pts da perninha , de 2 em 2 junto com a barrinha, passando 1 carr e arrematando.

ALÇAS: Na frontura, com todas as agulhas 3 cm de largura e 20 cm de comprimento cada. Se não tiver frontura, faça as alças com fita veludo, ou outra opção que escolher.

3 comentários:

ADRIANA disse...

Oi Elisabeth!!!
em primeiro lugar, quero dizer que sou uma fã sua, pois conheci seus trabalhos e dicas na comunidade, acho vc dez!!!!!
vc e suas dicas, receitas tem me ajudado muuuuuuuuuuuuuuito!
um grande abraço!!!!!!
esta jardineira veste quantos anos???

ADRIANA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ARACNE disse...

Oi Adriana!
Agradeço os elogios!
Conte comigo quando precisar!
Esta jardineira é para 4 a 7 meses.
Um abraço!